[weglot_switcher]

“Porque é que Abramovich não sofre sanções do Reino Unido?”. Líder trabalhista confronta Boris Johnson (com vídeo)

“Como é que o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, ainda não enfrentou qualquer tipo de sanção por parte do Reino Unido?”. Keir Starmer questionou o primeiro-ministro britânico esta quarta-feira. 
2 Março 2022, 17h02

Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista britânico, questionou Boris Johnson esta quarta-feira a propósito daquilo que apelida de ausência de sanções do Reino Unido que afetem Roman Abramovich, oligarca russo e proprietário do Chelsea FC.

“Como é que o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, ainda não enfrentou qualquer tipo de sanção por parte do Reino Unido?”, questionou Keir Starmer.

Em resposta, o primeiro-ministro Boris Johnson enfatizou que não queria comentar casos individuais e que as sanções britânicas “já tiveram um efeito em Moscovo”.

Durante o anúncio de um pacote de sanções sobre cinco bancos russos e três empresários considerados próximos de Vladimir Putin, Boris Johnson referiu num primeiro momento que Abramovich já estava sujeito a sanções, algo que teve que desmentir mais tarde.

O jornal britânico “The Guardian” denunciou esta quarta-feira que Roman Abramovich estará a vender propriedades à pressa para evitar sanções. Depois de ter colocado as suas  propriedades em Londres à venda, o oligarca russo com passaporte português estará disposto a vender o Chelsea a troco de 3,6 mil milhões de euros, avança a estação televisiva “Sky News” esta quarta-feira.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.