PremiumPorto Law Summit debate sociedades multidisciplinares

As sociedades multidisciplinares – formadas por advogados e outros profissionais – estão a chegar. O bastonário Luís Menezes Leitão, que se recandidata ao cargo, não está disponível para as aceitar.

É o tema do momento da advocacia portuguesa: a abertura das consultoras à possibilidade de incorporarem serviços jurídicos nas suas estruturas.

A Porto Law Summit 2022, que teve lugar esta quinta-feira na sede portuense da ANJE e de que o Jornal Económico foi media partner, deixou claro que a classe olha com reserva esta abertura. Mas sabe, por outro lado, que ela é inevitável. ‘Se não os podes vencer, junta-te a eles’ serve de uma espécie de palavra de ordem. Ficou claro que o bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão – que esta semana lançou a sua recandidatura ao lugar – não é um adepto fervoroso do sistema: “criará algum emprego, mas sem remuneração adequada”, o que implicará um salto atrás.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Alteração da proposta de OE para 2023 em sede de tributação de criptoativos (IRS): algumas notas

Em termos globais, tudo indica que passamos de uma proposta altamente abrangente para uma proposta altamente competitiva que parece apresentar as condições necessárias para manter Portugal na lista de países considerados ‘crypto-friendly’.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

Filipe de Vasconcelos Fernandes recebe Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2022 (com áudio)

Prémio é entregue esta segunda-feira, 5 de dezembro, na Universidade de Coimbra, a Filipe de Vasconcelos Fernandes, professor na Faculdade de Direito de Lisboa e advogado na VdA.
Comentários