[weglot_switcher]

Portugal e Espanha avançam com nova ligação ferroviária de mercadorias

Objetivo passa por aumentar a capacidade de transporte de mercadorias e diminuir o tempo, com o intuito de desenvolver mais uma alternativa competitiva ao transporte de mercadorias.
17 Fevereiro 2017, 17h51

A Infraestruturas de Portugal adjudicou quatro empreitadas de obras que vão unir Évora a Elvas, Caia e Madrid, noticia o El Economista.

A ligação prevista no Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (2014-2020), inclui a conclusão da ligação Sines, Setúbal, Lisboa, Évora, Elvas, Caia e Madrid, cujos concursos foram lançados em 2015. A conclusão da construção do trecho esteve parada durante vários meses por dificuldades de financiamento, estando previsto um custo de 700 milhões de euros.

O objetivo da linha entre Évora e Caia é aumentar a capacidade de transporte de mercadorias e diminuir o tempo, com o intuito de desenvolver mais uma alternativa competitiva ao transporte de mercadorias.

Segundo o jornal espanhol, quatro empresas espanholas integram os consórcios com empresas portuguesas: a Sener, a Typsa, a Fulcrum e a Intecsa-Inocsa.

O prazo previsto para conclusão do projeto é 2017.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.