[weglot_switcher]

Portugal ganha mais de 10 milhões de euros nos ‘oitavos’. Vitória sob o Uruguai eleva o valor para quase 14 milhões

Uma eventual chegada à final do Mundial da Rússia, Portugal disputará um prémio de classificação total de 32,7 milhões de euros.
26 Junho 2018, 11h19

A seleção portuguesa de futebol já garantiu o encaixe de 10,3 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol, que se disputa na Rússia. No sábado, vai disputar com o Uruguai o aumento desse valor para os 13,7 milhões.

Estes são os prémios que a FIFA atribui ás seleções, consoante o seu desempenho no campeonato do mundo. Por ter sido apurada para o mundial, depois de ter ficado em primeiro lugar no seu grupo, a Federação Portuguesa de Futebol garntiu logo 6,8 milhões de euros.

Uma eventual chegada à final do Mundial da Rússia, Portugal disputará um prémio de classificação total de 32,7 milhões de euros.

Neste Mundial, a equipa portuguesa ficou no segundo lugar do grupo B, com os mesmos cinco pontos da primeira classificada Espanha, mas com ‘nuestros hermanos’ a terem vantagem na diferença entre os golos marcados e sofridos.

O encontro frente ao Uruguai está marcado para as 19h (hora de Libsoa) e terá lugar no estádio Fisht, em Sochi.

 

 

[Notícia atualizada esta quarta-feira, 27, pelas 10h25, com informação acerca dos valores dos prémios de classficação atribuido pela FIFA no Mundial da Rússia. O ‘prize-money’ é atribuido consoante a classificação final e os valores estipulados para cada fase não são acumuláveis]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.