Portugal ganha mais de 10 milhões de euros nos ‘oitavos’. Vitória sob o Uruguai eleva o valor para quase 14 milhões

Uma eventual chegada à final do Mundial da Rússia, Portugal disputará um prémio de classificação total de 32,7 milhões de euros.

A seleção portuguesa de futebol já garantiu o encaixe de 10,3 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol, que se disputa na Rússia. No sábado, vai disputar com o Uruguai o aumento desse valor para os 13,7 milhões.

Estes são os prémios que a FIFA atribui ás seleções, consoante o seu desempenho no campeonato do mundo. Por ter sido apurada para o mundial, depois de ter ficado em primeiro lugar no seu grupo, a Federação Portuguesa de Futebol garntiu logo 6,8 milhões de euros.

Uma eventual chegada à final do Mundial da Rússia, Portugal disputará um prémio de classificação total de 32,7 milhões de euros.

Neste Mundial, a equipa portuguesa ficou no segundo lugar do grupo B, com os mesmos cinco pontos da primeira classificada Espanha, mas com ‘nuestros hermanos’ a terem vantagem na diferença entre os golos marcados e sofridos.

O encontro frente ao Uruguai está marcado para as 19h (hora de Libsoa) e terá lugar no estádio Fisht, em Sochi.

 

 

[Notícia atualizada esta quarta-feira, 27, pelas 10h25, com informação acerca dos valores dos prémios de classficação atribuido pela FIFA no Mundial da Rússia. O ‘prize-money’ é atribuido consoante a classificação final e os valores estipulados para cada fase não são acumuláveis]

Relacionadas

Mundial, dia 12: Quaresma esfregou a lâmpada de uma equipa sem génio

O jogo de Portugal foi medíocre. Fernando Santos procurou jogar com o resultado do Espanha-Marrocos. Quando quis mexer já era tarde para ganhar o grupo. Nunca saberemos se foi uma oportunidade perdida, mas todos vimos que a qualificação esteve por um fio. Assim sendo, não foi mau de todo…

Mundial: Portugal empata com o Irão. Uruguai é o adversário nos oitavos

Ricardo Quaresma, de trivela, fez o golo de Portugal aos 45 minutos. K. Ansarifard empatou, num penálti, aos 93 minutos.

Diário do Mundial: Portugal precisa de “roubar” pontos ao português do Irão

Depois do empate a três golos obtido in extremis contra a Espanha e da vitória sobre Marrocos por 1-0, Portugal procura esta segunda-feira, ao final do dia, vencer o Irão e dar o derradeiro passo para os oitavos-de-final do campeonato do mundo.
Recomendadas

Manchester City contrata advogado de Boris Johnson no ‘Partygate’. Lord Pannick cobra 450 mil euros por semana

O clube inglês está empenhado em defender-se das acusações da Premier League sobre a violação das regras do fair-play financeiro e conta com os serviços do advogado que anulou a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto em 2020, de proibir o Manchester City de participar nas provas da UEFA durante dois anos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Plano secreto da Arábia Saudita para organizar o Mundial vale milhares de milhões de euros

O reino saudita ofereceu-se para pagar os estádios à Grécia e ao Egipto, países que estão a preparar a candidatura em conjunto com os sauditas para 2030.
Comentários