[weglot_switcher]

Portuguesa Hovione investe 30 milhões de euros nos EUA

Este investimento implicou a criação de 60 novos empregos nos últimos dois anos, totalizando 120 colaboradores na unidade norte-americana. Em Portugal, a Hovione emprega 1.100 colaboradores.
27 Setembro 2018, 12h39

A farmacêutica portuguesa Hovione investiu 30 milhões de euros num novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, anunciou a empresa.

Com as novas instalações, agora inauguradas, a multinacional portuguesa acrescentou 2.600 metros quadrados a uma área original de 2,200 mil metros quadrados, duplicando a área de fábrica e de laboratório.

Este investimento implicou a criação de 60 novos empregos nos últimos dois anos, totalizando 120 colaboradores na unidade norte-americana. Em Portugal, a Hovione emprega 1.100 colaboradores.

”As novas instalações expandem a gama e a escala da oferta de serviços da Hovione no mercado dos EUA e incluem tecnologias de ponta na engenharia de partículas e em sistemas de produção em continuo”, refere a empresa.

“Nos últimos 18 anos, este centro de I&D tem tido um papel chave na captação de novos clientes e foi daqui que fornecemos as fases clínicas daqueles que são hoje produtos comerciais que a nossa fábrica de Loures fornece para o mundo inteiro”, afirma o CEO da Hovione, Guy Villax. “Ao duplicarmos a capacidade deste centro de investigação estamos a investir em tecnologias disruptivas, a criar condições para duplicar a número de produtos em desenvolvimento e a garantir o futuro das nossas fábricas em Portugal, Irlanda e Macau.” acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.