[weglot_switcher]

Portugueses fizeram 100 milhões de operações com o MB Way em 2020

Só em novembro deste ano, foram realizadas 15 milhões de operações, o triplo do que tinha sido registado em novembro de 2019.
  • DR
9 Dezembro 2020, 12h50

Este ano, o serviço de pagamentos digitais e transferências à distância da SIBS, o MB Way, atingiu dois marcos históricos. Por um lado, foram atingidos os três milhões de clientes que utilizam o serviço e, por outro lado, foram realizadas mais de 100 milhões de operações.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a SIBS, liderada por Madalena Cascais Tomé, avança que só no mês de novembro foram realizadas sete milhões de compras em 15 milhões de operações através do MB Way, valores que correspondem ao triplo com o que tinha sido registado em novembro de 2019.

“De facto, numa análise comparativa, o MB WAY destacou-se de forma muito expressiva neste último ano face a 2019, quer nas compras em loja quer nas compras online, triplicando o seu crescimento em ambos os canais no último mês de novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior”, lê-se no documento.

Segundo Gonçalo Amaro, diretor de gigital & e-commerce da SIBS, “os portugueses pagam cada vez mais com telemóvel e o MB Way é o grande impulsionador desta mudança de comportamento assumindo-se, no atual contexto pandémico, como um dos métodos mais seguros e convenientes para fazer compras, uma vez que permite que todos os pagamentos em loja sejam efetuados ‘sem contacto’ no terminal de pagamento, qualquer que seja o montante”.

Lançado oficialmente em 2015, o MB Way tem uma app própria e está ainda incluído em 13 aplicações bancárias e permite realizar dez serviços diferentes, como compras online ou em loja, fazer transferências, criar cartões virtuais MB Net ou levantar dinheiro sem cartão, entre outros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.