Portugueses que vão de férias preferem praias nacionais

Nestas férias os portugueses querem ir para o Algarve e gastar pelo menos 700 euros, o mesmo que no ano passado.

Num estudo realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e divulgado pela agência Lusa, os portugueses querem sair da sua zona de residência e aproveitar as férias, mas na sua maioria não pretendem sair do país.

Portugal é o destino de eleição dos portugueses, em especial, o Algarve. Um destino de praias e calor, que fazem com que os participantes do estudo elejam também as praias como um dos principais destinos de férias. As escolhas podem também estar baseadas no orçamento disponibilizado pelos portugueses, que não pretendem gastar mais do que 700 euros, o mesmo valor de 2016.

O estudo teve como amostra 475 indivíduos, e venho demonstrar que 85% dos portugueses prefere passar férias no verão, 62% preferem um local com praia, 69% tem intenção de sair do local de residência durante o período de férias, sendo que 72% elegem Portugal como principal destino, seguindo-se a Europa (20%), África (5%) e América do Sul (3%), o que pode ser influenciado pelo facto de estes serem os locais de origem da maior parte dos imigrantes.

Já em Portugal, as regiões preferidas são o Algarve (52%), o Alentejo Litoral (23%) e o Norte Litoral (17%), os restantes dividem-se pelo interior e centro do país.

No que diz respeito ao montante que pretendem gastar nas férias, os inquiridos indicam uma média de 700 euros, o que significa para 50% o mesmo valor de 2016.

Recentemente, um estudo do Cetelem, demonstrou também que os portugueses para além de preferirem ficar em Portugal, escolhem a casa de familiares e amigos como alojamento para diminuir os gastos com as férias.

Recomendadas

Alterações do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura entram em vigor quarta-feira

O Governo aponta que houve “a necessidade de simplificar e ajustar algumas soluções, nomeadamente a respeito do modelo de comunicação da celebração de contratos de prestação de serviço, do regime a aplicar relativamente à prestação social de inclusão, bem como da modalidade contributiva do trabalhador independente”.

Vanguard é o patrocinador oficial da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

O promotor imobiliário é o patrocinador oficial da 6ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que vai decorrer entre 29 de setembro e 5 de dezembro, revela a empresa liderada por José Cardoso Botelho em comunicado.

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.
Comentários