[weglot_switcher]

Portugueses são os segundos da OCDE menos satisfeitos com a vida

A sondagem da Gallup para a organização internacional, divulgada esta quarta-feira no relatório “How’s life?”, conclui que a escala de satisfação dos gregos e dos portugueses é de apenas 5.2, numa escala de 0 a 10.
15 Novembro 2017, 12h58

Os portugueses e os gregos são os cidadãos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) menos satisfeitos com a vida. A sondagem Gallup World World para a organização internacional, divulgada esta quarta-feira no relatório How’s life? 2017” (“Como está a vida?”), conclui que a escala de satisfação dos gregos e dos portugueses é de apenas 5.2, numa escala de 0 a 10.

Abaixo de Portugal e da Grécia apenas se encontra a África do Sul, que regista um nível de satisfação com a vida de 4.8, sendo o país da OCDE menos ‘animado’ com a sua rotina diária. A informação da empresa de sondagens, referentes ao período de 2014 e 2016, adveio dos inquéritos anuais feitos a mil indivíduos em cada um dos países da OCDE, durante o período em questão.

África do Sul – 4.8

Portugal e Grécia – 5.2

Hungria – 5.3

Turquia – 5.5

Estónia – 5.6

Eslovénia – 5.8

A encabeçar a tabela – e sem surpresas, à semelhança dos anos anteriores – estão a Finlândia, a Dinamarca, a Noruega, a Suíça e a Islândia, todos com 7.5, na escala de 0 a 10.

Juntamente com as conclusões da Gallup World World, a OCDE publicou um ranking com o indicador de satisfação com a vida calculado pelos organismos de estatística de cada país, consoante os dados mais recentes. Para este parâmetro, o índice teve por base uma questão “De forma geral, o quão satisfeito está com a vida como tudo nos últimos dias?”, à qual as respostas podiam varia entre 0 (“de todo não satisfeito”) a 10 (“completamente satisfeito”).

Fonte: “How’s life? 2017” (OCDE)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.