[weglot_switcher]

Precisa de descansar? Há sete retiros de yoga que prometem alinhar-lhe os chakras

Mais de 10% da população portuguesa prefere tirar férias relaxantes. Dinamarca, Tailândia ou Índia têm em comum uma série de “refúgios” para praticantes de yoga.
9 Julho 2017, 13h00

O mês de julho nem sempre tem de significar horas no trânsito para ir à praia, pouco espaço para estender a toalha ou fila na barraca dos gelados. Há muita gente que opta por escolher um “refúgio” para as férias – 14% da população portuguesa prefere tirar férias relaxantes num spa, por exemplo. A pensar neles, o Momondo reuniu um conjunto de locais que considera perfeitos para alguém que precisa de fazer uma pausa na sua vida e descansar.

No entanto, não é apenas necessário ter boas capacidades de descanso. Para apreciar estas sugestões do motor de busca é necessário “dar um pezinho” no yoga, quer seja aprendiz da prática ou um autêntico profissional. Apresse-se a fazer as malas para não deixar de conhecer os sete dos melhores retiros de yoga que lhe vão alinhar os chakras e deixá-lo completamente zen.

  • Koh Samui – Tailândia

Se está à procura de um cenário tropical e de um tempo quente, diga “olá” à Tailândia. Embora à primeira vista Koh Samui não pareça sinónimo de tranquilidade, a verdade é que além dos resorts familiares e das praias lotadas encontrará o retiro Samahita que lhe oferecerá tudo aquilo a que tem direito: desde retiros em grupo a programas de bem-estar, perda de peso e desintoxicação. Poderá moldar a sua experiência às suas necessidades.

  • Aruba –  Caraíbas

Quilómetros intermináveis de praias de areias brancas, água cristalina e sol durante todo o ano. Parece-lhe bem? Então dirija-se para Aruba, nas Caraíbas, e não deixe de acrescentar alguma aventura às suas férias relaxantes: nestas praias encontrará as condições ideais para fazer windsurf, kitesurf ou mergulho. O retiro Yoga Island oferece-lhe a oportunidade de meditar e enveredar numa aventura de auto descoberta, ao mesmo tempo que o incentiva a testar o seu equilíbrio com SUP Yoga (yoga realizado em cima de uma prancha de Paddle) e a navegar até ao pôr do sol.

  • Bali – Indonésia

Localizado dentro de uma floresta tropical perto de Ubud, acima de um rio sagrado com vista para um templo divino, o retiro Blooming Lotus Yoga oferece a paz que procura e rejuvenesce-lhe tanto o corpo como  a mente e espírito. Lições diárias são combinadas com workshops em asana (postura), meditação e pranayama (controlo respiratório), bem como com tratamentos de saúde opcionais ou excursões pelas redondezas. Não deixe de aproveitar esta oportunidade e saia de lá com a sua virabhadrasana (pose de guerreiro) pronta para enfrentar o dia a dia.

  • Santa Teresa – Costa Rica

Santa Teresa é conhecida por atrair entusiastas de yoga e amantes de spa de todo o mundo. Uma floresta tropical que corre até uma praia de palmeiras, o reflexo do sol nas águas cristalinas, o céu azul sem nuvens, o clima tropical… gosta? É esta a oferta que o retiro Nautilus Boutique Hotel lhe oferece. Existem sessões de yoga duas vezes por dia, de 90 minutos de duração cada uma, mas se quiser pode optar por fazer uma sessão privada. Os terraços privativos, a piscina, massagens no quarto e um restaurante de comida orgânica farão certamente a sua experiência inesquecível.

  • Loviisa – Finlândia

A Villa Mandala Manor & Resort, na cidade de Loviisa é o local ideal para quem procura fugir à rotina. Com um foco especializado em alívio de stress e nutrição culinária, a Villa Mandala organiza cerca de cinco retiros de yoga todos os anos, tendo na natureza um dos elementos essenciais: poderá contar com caminhadas silenciosas pelas florestas, um mergulho num lago das redondezas ou um passeio de bicicleta pelo campo finlandês. Para terminar bem a sua viagem, não se esqueça de experimentar a sauna terapêutica à base de ervas.

  • Goa Índia

É o lar do yoga. Para combinar umas férias na praia com umas sessões tranquilas de yoga no meio de palmeiras visite o retiro Little Cove Yoga, localizado em Cola Beach, na antiga província portuguesa de Goa. Para ficar o mais próximo com a natureza possível, ficará alojado em casas amigas do ambiente entre palmeiras de coco diretamente na praia e terá duas refeições vegetarianas indianas por dia. As sessões de yoga concentrar-se-ão em ajudá-lo a descobrir a calma interior e a atingir uma boa saúde física e mental. 

  • Bornholm – Dinamarca

Conhecida como a ilha mais soalheira da Dinamarca, em Bornholm encontrará penhascos abruptos que caem diretamente no mar Báltico, praias brancas calcárias, grandes florestas onde a luz delicada se filtra e cidades e aldeias pitorescas. O The Bornholm Yoga & Retreat Center realiza vários retiros por ano. No “Mudança no Silêncio Weekend” será encorajado a deixar todos os dispositivos de comunicação para trás e a mergulhar no mundo do silêncio. Cada dia terminará com uma refeição vegetariana orgânica caseira, servida por uma fogueira na praia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.