[weglot_switcher]

Preços das casas em Lisboa registaram subida de 7,7% no primeiro trimestre (com áudio)

Face ao trimestre anterior verificou-se um aumento de 1,9%, sendo que a maioria dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa apresentou um crescimento homólogo acima dos 15%.
  • Casas
25 Maio 2023, 10h32

Os preços das casas em Lisboa registaram um crescimento de 7,7% no primeiro trimestre de 2023, face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados revelados pelo Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário esta quinta-feira, 25 de maio.

Face ao trimestre anterior verificou-se um aumento de 1,9%. No últimos três meses de 2022, a taxa de variação trimestral dos preços de venda das casas em Lisboa foi de 1,2% e a homóloga de 7,1%.

A maioria dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa apresentou um crescimento homólogo acima dos 15%, ficando acima dos 20% em cinco mercados, liderados por Setúbal (25,5%).

No primeiro trimestre do ano, o médio de venda das casas em Lisboa foi de 4.203 euros/m2, sendo o sexto trimestre consecutivo em que o mercado residencial da capital transaciona acima dos quatro mil euros/m2.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.