[weglot_switcher]

Preços do petróleo atingem o nível mais alto em mais de um ano

A referência global do Brent subiu 1,05%, para 97,56 dólares por barril. A Goldman Sachs já lançou a previsão do barril ultrapassar os 100 dólares.
28 Setembro 2023, 12h40

Os preços do petróleo subiram para o nível mais alto em mais de um ano durante, depois dos stocks de petróleo bruto num importante centro de armazenamento caíram para o nível mais baixo desde julho do ano passado, segundo a “CNBC”.

Os futuros do West Texas Intermediate dos EUA atingiram 95,03 dólares por barril durante o horário de negociação na Ásia, marcando o maior nível desde agosto de 2022. A referência global do Brent subiu 1,05%, para 97,56 dólares o barril.

Os stocks de petróleo bruto em Cushing, Oklahoma, recuaram para 22 milhões de barris na quarta semana de setembro, pairando perto do mínimo operacional, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia dos EUA.

Os mercados petrolíferos globais encaram um “défice bastante robusto” para além de um défice já significativo neste trimestre, disse Bart Melek, diretor-gerente da TD Securities, citando os cortes na produção de petróleo implementados pela OPEP e seus aliados.

Malek também destacou como o rendimento das refinarias sofrerá um declínio nos próximos meses, à medida que a temporada de manutenção das refinarias se aproxima.

“Acreditamos que os preços poderão permanecer próximos desses níveis por algum tempo. Mas não acho que seja muito permanente. E poderíamos ter visto o fim deste rali”, referiu Melek.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.