[weglot_switcher]

Premiado projeto para melhorar os cuidados de saúde no Paquistão

Sara Saeed foi a vencedora do terceiro Prémio Jovem Empreendedor Sustentável HRH de Príncipe de Gales. Aos 29 anos, é cofundadora da doctHERs – uma plataforma digital que liga comunidades pobres no Paquistão a cuidados de saúde de alta qualidade enquanto reintegra médicas qualificadas no mercado de trabalho. Embora 90% dos 120 milhões de habitantes do Paquistão tenham […]
6 Junho 2016, 09h00

Sara Saeed foi a vencedora do terceiro Prémio Jovem Empreendedor Sustentável HRH de Príncipe de Gales. Aos 29 anos, é cofundadora da doctHERs – uma plataforma digital que liga comunidades pobres no Paquistão a cuidados de saúde de alta qualidade enquanto reintegra médicas qualificadas no mercado de trabalho.

Embora 90% dos 120 milhões de habitantes do Paquistão tenham pouco ou nenhum acesso a cuidados de saúde de qualidade, as barreiras socioculturais impedem que cerca de 87% das mulheres médicas possam trabalhar. Desde maio de 2015, a doctHERs teve impacto direto em 15.000 vidas através de serviços clínicos, indireto em 100.000 vidas através do alcance pela comunidade, e agora emprega quinze médicos, cinco enfermeiras e cinco especialistas. Até 2020, a doctHERs pretende ampliar o seu programa de enfermagem assistida por vídeo-consulta a mais de 2.500 clínicas em todo o Paquistão, com um impacto direto em 1.2 milhões de pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.