Presente e futuro da energia em debate no CCB. Veja a conferência “Os novos desafios da Energia”

Conferência organizada em conjunto pela Goldenergy e o grupo Axpo tem o Jornal Económico como media partner. O secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, e o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, entre outros oradores, irão abordar a geoestratégia e o futuro da energia. Veja em direto.

O presente e o futuro da energia serão debatidos esta sexta-feira, na conferência ‘Os novos desafios da Energia’, organizada em conjunto pela Goldenergy e o grupo Axpo, que tem o Jornal Económico como media partner. A conferência terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), e transmitida através da plataforma multimédia JE TV.

O evento contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, e do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que irá abordar a geoestratégia e o futuro da energia. O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Pedro Verdelho, está entre os oradores da conferência, tendo sido convidado a comentar o cenário de uma futura crise energética mundial.

Numa nota enviada à imprensa, a organização indica que a conferência “tem como objetivo promover o debate sobre o presente e o futuro da energia e as suas implicações socioeconómicas, especialmente na atual situação geoestratégica global”.

O novo paradigma da energia será igualmente debatido num outro painel, integrado por Ricardo Nunes, presidente da Associação dos Comercializadores de Energia (ACEMEL); Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e Rui Shantilal, especialista em cibersegurança, Professor da Universidade Católica e Managing Partner da Integrity. “Os desafios da energia verde. Tributação, descarbonização, benefícios para o consumidor” é o tema do painel que contará com Pedro Amaral Jorge, Presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN); Ignacio Soneira, Managing Director da Axpo Iberia e Francisco Ferreira, presidente da Associação Ambientalista Zero.

Recomendadas

Afinal, que soluções existem para as empresas?

O Banco Português de Fomento lançou no início do ano os dois primeiros programas para apoiar a solvabilidade do tecido empresarial português. A banca está focada em aconselhar e montar as operações.

Presidente da Ryanair antecipa subida de preços nas ‘low-cost’

Michael O’Leary diz que o preço médio por bilhete deverá subir entre 10 a 20 euros nas viagens low-cost, que estão a tornar-se, segundo o mesmo, “demasiado baratas”.

Candidaturas selecionadas para o Consolidar conhecidas em julho

Os programas Recapitalização Estratégica e Consolidar têm gerado grande interesse, diz a presidente da comissão executiva do Banco Português de Fomento, Beatriz Freitas, ao Jornal Económico.
Comentários