[weglot_switcher]

Presidente da Assembleia Regional destaca “excelentes condições fiscais” para o investimento na Madeira

O presidente do parlamento regional referiu que os Vistos Gold têm sido um fator de “grande atração” no pós pandemia da Covid-19, “uma vez que a região já começa a ser procurada por estrangeiros que aqui querem residir”.
11 Novembro 2021, 09h02

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, reunido com empresários do setor imobiliário, durante a cerimónia de abertura da Century 21 Portugal, destacou as “excelentes condições fiscais” oferecidas pela região autónoma para o investimento.

José Manuel Rodrigues referiu que em 2022, através dos Vistos Gold, estarão disponíveis na Madeira e nos Açores para a compra de “habitações a partir de 500 mil euros ou a partir de 350 mil euros no caso da reabilitação urbana”.

O presidente da Assembleia Regional salienta que este pode ser um fator de “grande atração” no pós pandemia da Covid-19, “uma vez que a região já começa a ser procurada por estrangeiros que aqui querem residir”.

José Manuel Rodrigues destacou a importância que o imobiliário tem tido na retoma económica da Madeira, sublinhando que “no segundo trimestre deste ano batemos todos os recordes até agora conhecidos. Venderam-se 1.342 casas no valor de 186 milhões de euros. Para uma região como a nossa isto é claramente significativo e é um sinal de que o setor imobiliário continua pujante e vai ser a alavanca de outros setores económicos”.

A isto junta-se o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com 160 milhões de euros para a construção de habitação social na Madeira e Porto Santo, salientou o presidente da Assembleia da Madeira.

José Manuel Rodrigues disse ainda que a região tem vindo a perder população, é a segunda região da Europa com maior densidade populacional, e onde a “construção só pode ser efetuada em um terço do território”, sendo o restante zona de montanha e de floresta Laurissilva. “Esta pressão urbanística encarece os terrenos e as habitações”, acrescentou o presidente da Assembleia Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.