[weglot_switcher]

Programa Carnegie Mellon Portugal investe na investigação

Já arrancaram as novas Iniciativas Empreendedoras de Investigação  (Entrepreneurial Research Initiatives – ERIs) selecionadas pelo Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal). Foram selecionados seis novos projetos de um total de 24 que vão ser financiados com 5,2 milhões de euros por um período de quatro anos. Com estas novas ERIs no âmbito do segundo concurso promovido […]
10 Maio 2016, 18h30

Já arrancaram as novas Iniciativas Empreendedoras de Investigação  (Entrepreneurial Research Initiatives – ERIs) selecionadas pelo Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal). Foram selecionados seis novos projetos de um total de 24 que vão ser financiados com 5,2 milhões de euros por um período de quatro anos.

Com estas novas ERIs no âmbito do segundo concurso promovido pelo Programa CMU Portugal, aumenta para 11,2 milhões de euros o valor investido em investigação avançada de carácter interdisciplinar, empreendedor e inovador, numa articulação estreita com o tecido empresarial.

“O painel de peritos internacionais que avaliou as candidaturas voltou a destacar a qualidade científica dos projetos a concurso, reforçando o seu contributo e o potencial de impacto no contexto económico, social e científico”, sublinhou João Claro, diretor nacional do Programa CMU Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

No total, participam nesta edição das ERIs, além da Carnegie Mellon University (CMU), mais de 40 instituições e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.