[weglot_switcher]

Projeto Local Stars destaca a Região Autónoma dos Açores

Durante os próximos dois meses o projeto que resulta de uma parceria entre a companhia aérea TAP e o The Art of Tasting Portugal (TAOTP) vai dar destaque a região Autónoma dos Açores. A TAP vai oferecer um menu confecionado pelo chef Cláudio Pontes, que vai dar destaque ao queijo de São Jorge.
3 Maio 2023, 14h25

O projeto Local Stars, o resultado da parceria entre a TAP e o The Art of Tasting Portugal (TAOTP), vai durante os próximos dois meses destacar a região Autónoma dos Açores com o queijo de São Jorge enquanto produto-estrela dos menus da classe executiva dos voos de longo curso da companhia aérea.

Em maio e junho a TAP convidou o chef natural da ilha de São Miguel, Cláudio Pontes, que vai destacar o queijo de São Jorge e outros produtos regionais, como o atum e o ananás, num menu que apresenta lâminas de atum, rúcula e queijo de São Jorge como entrada, lombo de novilho à Micaelense, molho de queijo de São Jorge e pak choi como prato principal e, para sobremesa, pudim de ananás dos Açores.

Cláudio Pontes revela que tem “um enorme orgulhoso em participar neste projeto, que me permite mostrar o melhor dos produtos açorianos ao mundo, a bordo da nossa companhia de bandeira. É uma honra fazer parte desta iniciativa estando rodeado de outros chefs nacionais que tanto admiro, e que tanto têm feito pela nossa gastronomia e país”.

Silvia Mosquera, CCRO TAP, afirma que “a valorização da gastronomia e dos produtos portugueses ganha a bordo dos nossos aviões mais altitude e maior alcance, atravessando continentes e oceanos. Este é um dos papéis importantes da TAP enquanto maior montra de Portugal de mundo”.

Para além deste menu a bordo, vão ser difundidos conteúdos de vídeo alusivos a esta parceria nos ecrãs dos aviões de longo curso, para além disto os passageiros vão poder  adquirir a experiência organizada pela equipa do The Art of Tasting Portugal criada para o efeito com o chef autor do menu a bordo no website do TAOTP e nos canais digitais Miles&Go e Portugal Stopover da TAP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.