[weglot_switcher]

Promover investimentos em projetos e ativos para uma rápida transição climática

Sean Kidney, co-fundador e CEO da Climate Bonds Initiative, é o convidado do quarto de oito episódios deste podcast sobre finanças sustentáveis, uma parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa. A promoção de investimentos em projetos e ativos para uma rápida transição climática será o tema em análise.
9 Junho 2023, 07h30

Sean Kidney, co-fundador e CEO da Climate Bonds Initiative, é o quarto convidado da série de oito episódios do podcast “Descomplicar as Finanças Sustentáveis”, uma parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa.

“Promover investimentos em projetos e ativos para uma rápida transição climática” é o tema deste quarto episódio em que este responsável vai abordar como deve ser promovido este investimento no sentido de atingir uma economia mais resiliente tanto quanto à baixa emissão de carbono como no que concerne à transição climática necessária.

Através de conversas com profissionais relevantes no sector das finanças sustentáveis britânico e português, esperamos mostrar o papel do sector financeiro no combate eficaz às alterações climáticas através do apoio aos esforços de descarbonização do Governo e das empresas.

Numa entrevista conduzida pelo diretor do JE, Filipe Alves, estará em análise uma perspetiva do futuro dos investimentos numa economia menos dependente de combustíveis fósseis, na perspectiva do responsável da Climate Bonds Initiative, uma organização não-governamental internacional que trabalha no sentido de mobilizar capital para uma ação climática mais responsável, efetiva e dinâmica.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.