[weglot_switcher]

PS acusa Governo Regional de negar e esconder os problemas sociais da Madeira

O PS considerou que o Governo Regional “esconde a realidade” para passar uma imagem de um modelo de desenvolvimento “imaculado e deve ser exportado”, acrescentando que isto “não resolve os problemas vividos pelas famílias madeirenses”.
30 Março 2022, 09h18

O deputado do PS Madeira, Rui Caetano, acusou o Governo Regional de continuar na teoria da negação insistindo na estratégia “errada e perigosa” de esconder os problemas das famílias madeirenses.

“Negam e desvalorizam quem alerta para o problema. O que importa é esconder a realidade social da Madeira. As soluções são remediadas com medidas avulsas e poucos resultados”, disse Rui Caetano durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O socialista referiu que o Governo Regional “esconde a realidade” para passar uma imagem de um modelo de desenvolvimento “imaculado e deve ser exportado”, acrescentando que isto “não resolve os problemas vividos pelas famílias madeirenses”.

Rui Caetano afirmou que face às quantidades de verbas que chegaram à Madeira por via de fundos europeus, das verbas do orçamentos do Estado, e dos impostos da população, e também pela estabilidade política “torna-se inaceitável” o estado em que a região se encontra em termos sociais.

“É urgente mudar o paradigma de desenvolvimento do PSD e CDS-PP. Este governo, agora com o CDS-PP, insiste em seguir as mesmas estratégias”, disse o deputado do PS Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.