[weglot_switcher]

PS acusa PSD de “inversão” no discurso quanto à carga fiscal

“O PSD, no seu programa eleitoral, colocava toda a prioridade na baixa dos impostos sobre as empresas. Dizia até que era mais importante baixar o IRC das empresas do que sobre as pessoas singulares”, disse Ivan Gonçalves do PS.
20 Setembro 2023, 16h31

O deputado do PS, Ivan Gonçalves respondeu à intervenção do líder parlamentar do PSD e recordou que no programa eleitoral dos social democratas dava prioridade à descida dos impostos sobre as empresas.

PSD diz que país está empobrecido porque “portugueses pagam cada vez mais impostos”

“O PSD no seu programa eleitoral colocava toda a prioridade na baixa dos impostos. Dizia até que era mais importante baixar o IRC das empresas do que sobre as pessoas singulares”, disse Ivan Gonçalves.

Assim sendo, o deputado do PS questionou o PSD sobre “porquê esta inversão? Porque o PSD defende hoje aquilo que não defendia e porque defende o PSD hoje aquilo que nunca fez quando foi Governo?”

“Todos sabemos, e os portugueses sabem, que aquilo que o PSD fez da última vez que foi Governo e qual é que foi a sua politica fiscal, mas já que os senhores deputados não querem falar sobre a última vez que foram governo, podemos também relembrar o que fez o PSD na penúltima vez que foi Governo, em que Durão Barroso e Manuel Ferreira Leite fizeram campanha eleitoral assente na promessa do choque fiscal e depois o que os portugueses tiveram foi o aumento de impostos”.

Ivan Gonçalves deixou ainda outra pergunta: “Porque é que o PSD hoje defende o contrário daquilo que defendia quando se apresentou em eleições há um ano e alguns meses?”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.