[weglot_switcher]

PSA inicia operações nos EUA com carsharing

A PSA inicia as suas operações nos EUA com a introdução de serviços de carsharing em Los Angeles, como do plano a 10 anos para o estabelecimento da marca nos EUA. Para o concretizar o grupo francês estabelece uma entidade naquele país, liderada por Larry Dominique.
9 Abril 2017, 14h30

O Grupo PSA iniciou, no passado dia 3 de abril, as suas operações nos EUA, dando assim o primeiro passo para a sua implantação naquele mercado. A primeira etapa do plano a 10 anos para a entrada do grupo francês no mercado norte-americano – integrado no plano global “Push to Pass” é o serviço de carsharing da Free2Move, a marca de mobilidade do Grupo PSA, em parceria com a TravelCar, uma start-up fundada em 2012.

O serviço de carsharing para viajantes está inicialmente disponível no aeroporto de Los Angeles, devendo posteriormente alargar-se ao resto do país, e foi pensado para otimizar a utilização do parque automóvel, oferecendo uma solução vantajosa para os proprietários de automóveis (estacionamento gratuito ou a baixo custo, além de ganhos com o aluguer), e para os utilizadores dos veículos (preço de aluguer cerca de 50% mais baixo face ao praticado numa empresa de aluguer tradicional).

Ao mesmo tempo foi criada a PSA América do Norte, que tem a seu cargo a missão de lançar os serviços de mobilidade em conjunto com os parceiros do grupo, até que sejam desenvolvidas soluções de mobilidade com automóveis do Grupo PSA. Para depois fica a veículos PSA na América do Norte, podendo ser estabelecido sourcing regional, caso tal se revele mais apropriado. Esta nova entidade é liderada por Larry Dominique, que tem mais de 30 anos de experiência na indústria automóvel dos EUA e já trabalhou na General Motors, Chrysler e Nissan.

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, refere que, “com a criação da nova entidade PSA América do Norte, o Grupo PSA dá um passo importante no desenvolvimento do seu projeto de entrar progressivamente na região. Vamos, assim, acelerar as nossas atividades de mobilidade, sobretudo com o desenvolvimento dos serviços de carsharing. Este desenvolvimento concretiza-se hoje com o nosso parceiro TravelCar.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.