[weglot_switcher]

PSD acusa executivo camarário de ter asfixiado os ‘Horários do Funchal’

O deputado municipal João Paulo Marques diz que o executivo camarário do Funchal não quer assumir as suas responsabilidades e de não quer tomar decisões sobre este dossier.
8 Junho 2018, 15h35

O deputado municipal do PSD na Câmara Municipal do Funchal, João Paulo Marques, acusa o executivo camarário, dirigido por Paulo Cafôfo, de ter colocado em causa a empresa Horários do Funchal e os seus funcionários ao não querer assumir as suas responsabilidades e tomar decisões sobre o dossier dos transportes públicos.

A Assembleia Municipal do Funchal discutiu esta sexta-feira o contrato interadministrativo relativo ao serviço público de transporte rodoviário de passageiros.

Para João Paulo Marques o executivo tinha duas hipóteses relativamente aos Horários do Funchal. “Reconhecer que não tem a capacidade financeira necessária para assumir as compensações indemnizatórias decorrentes da prestação de um serviço público mas não abdicar de ser parceira da autoridade de transporte e de participar na mobilidade dos munícipes” ou então responder negativamente.

O social democrata diz que a opção do município foi por “não ter nada que ver” com a empresa acusando o executivo de “asfixiar a empresa” e de “não querer assumir responsabilidades, porque não querem tomar decisões, porque não querem governar”.

“Como já é imagem de marca desta Câmara empurraram toda a responsabilidade para outros”, reforça. João Paulo Marques diz que o município precisa de alguém que “governe a cidade e resolva os problemas” algo que o atual executivo camarário se recusou a fazer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.