[weglot_switcher]

PSD acusa PS de incompetência e pede aos socialistas que se rendam à evidência

O PSD criticou as propostas da oposição para a baixa do IVA, e considerou que Cafôfo é uma mediocridade partidária.
15 Dezembro 2020, 13h26

O PSD acusou o PS de incompetência, durante a discussão do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que se iniciou esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira. Os sociais democratas referem que “ainda bem” que este não é o orçamento dos socialista.

O deputado do PSD, Carlos Rodrigues, disse que o PS critica as linhas de apoio que têm sido anunciadas pelo executivo madeirense, mas que a “linha milagrosa do PS”, que foi apresentada em outubro, os mesmos socialistas admitiram que poderia ser retificada em sede de especialidade na Assembleia Regional.

O social democrata abordou ainda a reivindicação do JPP de baixar o IVA em 1%. Carlos Rodrigues diz que essa descida de 1%, para uma empresa que atinja os cinco milhões de euros, representa 35 euros mensais.

“Isso significa 0,7% no aumento da liquidez das empresas”, reforçou.

“É muito frustrante debater redução do IVA, quando as pessoas não sabem como se calcula o IVA”, disse Carlos Rodrigues, e lembrou que o IVA é a diferença entre o dedutível e o liquidado.

PSD diz a Cafôfo para pedir desculpa

Já Jaime Filipe Ramos, deputado do PSD, acusou o PS de estar a gozar com o trabalho que tem sido feito pelo executivo madeirense.

O social democrata considerou que Paulo Cafôfo, deputado do PS, “tem de pedir desculpa”, e que o “melhor trabalho que pode fazer é render-se à evidência”.

O deputado do PSD disse que Cafôfo é uma “mediocridade partidária”. O social democrata elogiou o executivo madeirense pelo desagravamento fiscal previsto no Orçamento Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.