PremiumPSD Madeira, PAN e Livre são ‘plano B’ para aprovar Orçamento

Voto favorável do PAN, do PSD-Madeira e do Livre pode garantir 116 votos no Parlamento que dão “luz verde” às medidas orçamentais para 2020. “Solução surpresa” permite prescindir de abstenção do BE.

“Uma solução surpresa”. É desta forma que é apelidado o cenário de aprovação do OE2020 com os votos dos três deputados eleitos do PSD pela Madeira, dos quatro deputados do PAN e da deputada do Livre, num total de oito votos a juntar aos 108 do PS que garantem ao Governo de António Costa a ‘luz verde’ às medidas orçamentais para o próximo ano.

O entendimento com o PSD Madeira é apontado como um cenário “a não descartar” por fontes parlamenares que sinalizam tal solução como mais ‘barata’ para o Executivo face a algumas medidas do BE, PCP e PSD que não deverão merecer acolhimento e que poderão levar à abstenção dos bloquistas na votação da proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.
Comentários