[weglot_switcher]

Puma substitui Nike na seleção portuguesa ao fim de 27 anos

A relação vai atingir 27 anos em 2024, ano final do contrato. Nike ainda equipa Portugal no Europeu da Alemanha.
  • Euro 2016 – título “mais importante da minha carreira”
7 Junho 2023, 08h44

A Puma vai substituir a Nike na seleção portuguesa, terminando uma relação de 27 anos com a marca norte-americana. A partir de agora, as quinas passam a vestir os equipamentos da marca alemã.

A informação foi revelada pelo jornal espanhol “Marca”.

O acordo com a Nike foi assinado em 1997, termina no final de 2024, e a marca ainda equipa Portugal no Europeu da Alemanha. A Puma passa a equipar em 2025 e vai ter a sua grande estreia no Mundial de 2026, organizado pelo Canadá, Estados Unidos e México.

A última renovação de contrato entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Nike teve lugar em 2017, antes do mundial de 2018 na Rússia. A Nike equipava Portugal quando a seleção A ganhou o seu primeiro grande troféu internacional no Euro 2016 em França.

A decisão está a causar algum espanto visto que a marca tem um acordo com Cristiano Ronaldo, no que pode ser um sinal de que o percurso do capitão das quinas, o seu máximo goleador e com mais internacionalizações, pode estar perto do fim ao serviço de Portugal.

Segundo a “Marca”, as negociações estão a ser lideradas diretamente pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e o acordo deverá ficar fechado nos próximos dias.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.