[weglot_switcher]

Qual é o ‘Carro do Ano 2017’?

Acabam de ser conhecidos os vencedores do troféu World Car of The Year 2017. O galardão mais cobiçado foi atribuído ao Jaguar F-Pace, que também venceu o prémio para o melhor design.
  • O CEO da Jaguar-Land Rover North America, Joe Eberhardt, e o CEO da Jaguar-Land Rover, Ralph Speth, posam com os dois prémios do F-Pace.

  • O Diretor do World Car Steering Committee, Tim Stevens, entrega o troféu de Carro de Performance do Ano ao CEO da Porsche North America, Klaus Zellmer.

  • O vice-predidente da World Car, Jens Meiners, entrega o troféu de Carro de Luxo do Ano a Dirk Fetzer, da Mercedes-Benz.

  • O Diretor do World Car, Mike Rutherford, entrega o troféu de Carro Urbano do Ano a um representante da BMW.

  • A diretora do Steering Committee, Tamara Warren, entrega o troféu de Carro Ambiental do Ano ao vice-presidente de Marketing da Toyota, Jack Hollis.

13 Abril 2017, 11h02

O Jaguar F-Pace triunfou nos World Car of The Year Awards 2017 (WCOTY), cuja cerimónia de entrega decorreu ao final do dia de ontem, 12 de abril, à margem do Salão de Nova Iorque. O SUV da jaguar foi eleito Carro do Ano, à frente dos Audi Q5 e Volkswagen Tiguan, num claro sinal de que o segmento SUV continua a dar cartas no mercado mundial e a dominar as preferências dos consumidores. O SUV britânico convenceu o painel de juízes de todo o mundo, não apenas pelas suas capacidades, mas também pelo seu aspeto exterior, triunfando também na categoria de Design. Aqui, o F-Pace deixou para trás o Mercedes-Benz Classe S Cabrio e o Toyota C-HR.

Apesar de não vencer na categoria de design, o construtor nipónico levou de vencida a concorrência no prémio ambiental. O Toyota Prius Prime foi o eleito como World Green Car, batendo o Chevrolet Bolt e o Tesla Model X, uma indicação de que os veículos totalmente elétricos ainda não caíram nas graças do painel de jurados, compost por especialistas de todo o mundo.

No segmento do luxo, o vencedor foi o mercedes-Benz Classe E, à frente do BMW Série 5 e do Volvo S90/V90, enquanto na categoria Performance foi o Porsche Boxter Cayman o vencedor, batendo o McLaren 570s e o Audi R8 Spyder.

Este ano marcou a estreia de uma nova categoria a concurso, a do Carro Urbano do Ano. Nesta categoria a BMW fez valer os pergaminhos do i3 com a nova bateria de 94Ah, triunfando sobre o Citroën C3 e o novo Suzuki Ignis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.