[weglot_switcher]

Quidgest cresce mais de 48% em 2016

O mercado internacional e o setor financeiro foram os que registaram maior desempenho.
31 Janeiro 2017, 12h15

A tecnológica portuguesa, Quidgest, apresenta, novamente, um crescimento recorde em 2016. O grande destaque são os mercados internacionais, que representam mais de metade da faturação da empresa. Especialista no desenvolvimento ágil de soluções de gestão, aumentou 48,2% o seu volume de negócios, no ano passado.

Continuando a substituir produtos importados na área dos ERP, a empresa conseguiu um crescimento, em Portugal, em novas áreas como o setor financeiro da banca e seguros.

Os negócios internacionais mais que duplicaram face a 2015. Nos últimos dez anos, a Quidgest distribuiu o seu volume de negócios por todo o mundo, com quase 71% na Europa (incluíndo Portugal), 12% em África, 9% na Ásia e 8% na América.

Quidgest
Contudo, o mais importante a assinalar, em 2016, é a contribuição da empresa para o desenvolvimento económico dos países e regiões. Muitos países beneficiam da transferência de tecnologia de geração automática de software, a criar postos de trabalho especializados e a posicionar-se, de forma inovadora, para endereçar projetos locais.

Embora muitas vezes subvalorizado em Portugal, o potencial da indústria de produção de software nacional é enorme. Em alguns países, só os valores das exportações de software da Quidgest em 2016 equivalem à totalidade das exportações portuguesas de todos os outros bens.

Os resultados da empresa continuam a dever-se à sua estratégia de internacionalização e à capacidade de modelar e gerar soluções de gestão, em várias áreas, de forma contínua e rápida. Assim concentra-se no que permite aos seus clientes reduzirem custos, aumentarem a produtividade, serem mais ágeis e terem sucesso na sua atividade. E isso permite-lhe chegar, mais rapidamente, a mais mercados e fornecer produtos e serviços competitivos e de excelência.

A empresa desenvolveu uma plataforma de geração automática de código, o Genio, que permite criar soluções de gestão integradas, sem erros, num curto espaço de tempo, com menos recursos e, sobretudo, com mais atenção ao cliente.

Atualmente, a Quidgest conta com cerca de 100 colaboradores de 12 nacionalidades diferentes. Tem presença oficial em mais de dez mercados, através da constituição de empresas locais ou de parcerias. Em 2017, visa continuar o desenvolvimento de soluções únicas e inovadoras para as organizações nacionais e internacionais, através da dinamização da rede global de parceiros – a QuidNet.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.