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Quota de mercado da Sonae MC aproxima-se dos 22%

A quota de mercado agregada dos oito maiores grupos de retalho alimentar em Portugal tem-se reforçado, passando de 52% em 2007 para 77% em 2017.
4 Setembro 2018, 07h40

A quota de mercado na área de retalho alimentar detida pela Sonae MC aproxima-se dos 22% (21,9%), de acordo com a apresentação do grupo, ontem enviada à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Logo a seguir, surge a rival Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins, com uma quota de mercado de 20,8% neste segmento da distribuição.

No entanto, esta apresentação da Sonae MC, adverte que os dados divulgados são respeitantes a junho de 2018 no seu caso próprio, enquanto os dados dos concorrentes são de dezembro de 2017, pelo que as diferenças entre os maiores grupos do retalho alimentar em Portugal poderão não ser exatamente as apresentadas pela Sonae MC.

Com 9,5%, na terceira posição, surge o grupo francês Auchan, seguido do concorrente alemão Lidl, com uma quota de mercado de 8,8%.

Logo a seguir, mais um grupo francês, o Intermarché, com uma quota de 8,6%, seguido pelos espanhóis do Minipreço/Dia,  com uma quota de 4,1%.

A fechar os oito maiores grupos de retalho alimentar em Portugal estão ainda os franceses do E. Leclerc (2,5%) e os alemães da Aldi (1,1%).

A mesma apresentação realça que “a Sonae MC tem demonstrado a sua capacidade para ganhar quota de mercado”, passando de 14% em 2007 para 21,9% em 2017.

De 2014 a 2017, o ganho da quota de mercado da Sonae MC foi de 1,4 pontos percentuais.

A apresentação da Sonae MC destaca ainda que a quota de mercado agregada dos oito maiores grupos de distribuição alimentar em Portugal se tem reforçado, passando de 52% em 2007 para 77% em 2017

 

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