Raríssimas: Ministro Vieira da Silva conhecia irregularidades desde outubro

O Ministério da Segurança Social disse, em comunicado, que vai “avaliar” os factos relatados e que vai agir “em conformidade”.

© Jornal Económico/ Fotografia: Cristina Bernardo

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, terá conhecimento de todas as irregularidades na Raríssimas – denunciadas numa reportagem da TVI  desde o dia 12 de outubro.

Segundo a estação de Queluz, que cita uma carta enviada pelo ex-tesoureiro da Raríssimas, Jorge Nunes, em que pedia a intervenção de Vieira da Silva, o ministro já tinha conhecimento das irregularidades nas contas da associação solidária.

Além da intervenção direta do ministro, Jorge Nunes terá pedido uma inspeção do Instituto da Segurança Social à Raríssimas em, pelo menos, três cartas datadas de 9 agosto, 15 e 21 de setembro. Todas sem resposta, tanto da parte do Instituto da Segurança social como da tutela.

A primeira reação oficial às irregularidades descobertas pela TVI surgiu no domingo. Em comunicado, o Ministério da Segurança Social disse que vai “avaliar” os factos relatados e que vai agir “em conformidade”.

Relacionadas

Marques Mendes: “Impunha-se mandar fazer já uma inspeção pelo Instituto da Segurança Social à Raríssimas”

O comentador levou neste domingo à SIC os temas da Associação Raríssimas; a ida de Centeno para o Eurogrupo e impacto na política nacional; o debate parlamentar com a ausência das perguntas dos deputados sobre o parecer da PGR pedido por António Costa sobre o julgamento de Manuel Vicente.

Governo vai avaliar a situação da associação Raríssimas e agir em conformidade

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai “avaliar a situação” da Raríssimas e “agir em conformidade”, após a denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira e de uso indevido de dinheiros da associação pela sua presidente.

Onda de repúdio pela Raríssimas nas redes sociais

A eventual utilização de fundos da associação sem fins lucrativos para gastos pessoais por parte da sua presidente está a deixar os portugueses irritados, apesar da sucessão de ocorrências do género. O Ministério Público já está a avaliar a situação.
Recomendadas

Guerra entre a Rússia e a Ucrânia entra numa nova fase. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

Estará a guerra entre a Rússia e a Ucrânia a entrar numa nova fase? Até que ponto irá Joe Biden tolerar a presença da extrema-direita no novo Governo de Israel e como se irá arrastar o tabu presidencial do líder dos democratas norte-americanos? Ouça a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no podcast “A Arte da Guerra”.

“A Arte da Guerra”. “Petróleo? Países ocidentais não querem que a Rússia deixe de produzir e exportar”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, Francisco Seixas da Costa sublinhou que os países ocidentais não estão interessados em que a Rússia deixe de produzir e exportar petróleo até porque essa situação pode levar a um agravamento ainda maior dos preços internacionais tanto do petróleo como do gás.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários