[weglot_switcher]

Rauva integra Unicorn Factory Lisboa semanas depois de ser lançada no mercado

A Rauva é a primeira super-app portuguesa para pequenas e médias empresas e freelancers, que tem como objetivo tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos. “.
5 Junho 2023, 22h14

A Rauva, a primeira super-app portuguesa focada no “empreendedorismo facilmente acessível a todos”, foi selecionada para integrar o segundo Scaling Up Program da Unicorn Factory Lisboa.

A fintech foi única neste setor escolhida para o programa, cujo processo de seleção foi feito através de uma avaliação dos perfis e entrevistas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento. O que inclui ter levantado um investimento relevante; ser composta por uma equipa forte e estruturada; ter produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento; bem como a adequação ao programaç

A escolha teve também por base a capacidade de apoio dos parceiros, o potencial de negócio futuro e os planos de expansão internacional.

O Scaling Up Program tem uma duração de oito meses e visa apoiar as empresas no desenvolvimento de competências críticas e acelerar o crescimento e expansão dos seus negócios.

O anúncio surge apenas um mês e meio após a Rauva ter anunciado o seu lançamento, “reforçando a relevância e potencial da empresa, assim como a sua rápida expansão que já está em curso”, lê-se no comunicado da empresa liderada por Jon Fath.

A Rauva, “com o objetivo de impulsionar e apoiar os pequenos negócios através da simplificação de processos relacionados com a gestão empresarial, desenvolveu a única solução integrada em Portugal que permite realizar pagamentos, emitir cartões de débito físicos e digitais, enviar e seguir faturas certificadas, acompanhar e registar as despesas das empresas e, em breve, lançará também serviços de contabilidade”.

“O processo de onboarding é simples e 100% digital e permite que o empreendedor registe a sua nova conta empresarial em apenas alguns minutos” diz em comunicado a plataforma que apresenta também um painel que “dá visibilidade sobre as finanças da empresa, a faturação e a performance”.

Adicionalmente, promove a literacia para o empreendedorismo, acompanhando as pessoas para que “tenham as ferramentas para construir uma empresa sustentável”.

“Depois de termos lançado a super-app em abril, ao final de 10 meses de desenvolvimento, não podíamos estar mais contentes com a integração da Rauva na Unicorn Factory Lisboa nesta fase de crescimento”, afirma em comunicado o cofundador e CEO da Rauva, Jon Fath.

“Estamos a estudar a expansão geográfica para outros mercados nos próximos anos, bem como a desenvolver novas funcionalidades para simplificar a vida dos líderes de pequenos negócios e freelancers. O momento para entrar no Scaling Up Program não podia ser melhor”.

Fundada em 2022, por Jon Fath e Sam Mizrahi, a Rauva já se destacou no setor Fintech, tendo sido selecionada para participar no programa Portugal Finlab, organizado pelo Banco de Portugal, CMVM e ASF, e reconhecida como uma das empresas emergentes pelo “Portugal Fintech Report 2022”, lembra a plataforma

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.