[weglot_switcher]

Razia na produtora do ‘Call of Duty’. Dezenas de trabalhadores despedidos por assédio sexual

A empresa de jogos eletrónicos Activision Blizzard anunciou que levou a cabo uma onda de despedimentos e procedimentos disciplinares a funcionários devido a casos de assédio sexual e outros tipos de conduta nos seus estúdios.
18 Janeiro 2022, 11h50

A empresa de jogos eletrónicos Activision Blizzard anunciou ontem, segunda-feira, que levou a cabo uma onda de despedimentos e procedimentos disciplinares a funcionários devido a casos de assédio sexual e outros tipos de conduta nos seus estúdios, segundo a ‘Reuters’.

De acordo com uma nota da empresa, depois de feitas as diligências necessárias, “37 empregados abandonaram a empresa e outros 44 receberam repreensões escritas, avisos formais ou outro tipo de punição disciplina”.

Segundo o “The Wall Street Journal”, os números iam ser dados a conhecer antes do final do ano passado, mas o CEO Bobby Kotich decidiu adiar o anúncio para proteger a marca.

A mesma publicação indica que a empresa recebeu mais de 700 relatos de funcionários preocupados com o comportamento impróprio observado naqueles espaços.

Uma parte dos funcionários foi alvo de sanções disciplinares, não havendo uma decisão definitiva até às investigações estarem concluídas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.