[weglot_switcher]

Reabertura de bares e discotecas. Governo só decide após reunião no Infarmed no dia 27 (com áudio)

Mariana Vieira da Silva afirmou durante o briefing do Conselho de Ministros que este ainda não é o momento para tomar essa decisão e que só depois da reunião com Infarmed será apresentado um novo calendário e conjunto de medidas.
  • Manuel de Almeida/LUSA
15 Julho 2021, 15h18

A decisão sobre a eventual reabertura dos bares e discotecas só será tomada depois da reunião entre o Governo e o Infarmed no próximo dia 27 de julho, informou a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva afirmou durante o briefing do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira, 15 de julho.

“Não estamos ainda no momento em que sejam possíveis”, referiu a ministra, recordando que foram introduzidos um novo conjunto de instrumentos como o certificado de vacinação e a apresentação de um teste ou autoteste para que seja possível entrar nos restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado.

“Esses novos instrumentos precisam de ser estabilizados e avaliados e no seio dessa reunião do próximo dia 27 teremos um novo calendário e conjunto de medidas para lidar com a pandemia”, salientou Mariana Vieira da Silva.

O número de concelhos em Portugal com o risco muito elevado de casos por Covid-19 aumentou para 47. Um subida de mais 14 concelhos face aos 33 registados na última semana.

“A situação do país encontra-se ainda no nível vermelho, o nível de transmissão é mais baixo do que na semana passada. Continuamos numa corrida contra o tempo entre o processo de vacinação que se vai diariamente alargando e a evolução da pandemia”, frisou Mariana Vieira da  Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.