[weglot_switcher]

Receitas do Grupo PSA crescem 7,8% no terceiro trimestre

O Grupo francês, liderado por Carlos Tavares, apresentou resultados relativos ao terceiro trimestre do ano. Apesar da queda das vendas mundiais, os resultados operacionais, face ao ano anterior, foram positivos, com as receitas acumuladas a ascenderem aos 54 mil milhões de euros.
25 Outubro 2018, 18h00

O Grupo PSA, que integra as marcas de automóveis Peugeot, Citroën e Opel Vauxhall, apresentou os resultados relativos ao terceiro trimestre do ano. Entre os meses de julho e setembro, a empresa liderada pelo português Carlos Tavares, gerou receitas no valor de 15.428 milhões de euros, um crescimento em termos homólogos de 7,8%. No acumulado dos nove primeiros meses de 2018, as receitas ascenderam aos 54 mil milhões de euros, um resultado positivo em face ao período entre janeiro e setembro de 2019, com um crescimento de 29,1%.

Neste período, o Groupe PSA vendeu, no mundo inteiro, 703 mil unidades. Segundo a empresa, este resultado reflete “o crescimento na Europa e a redução fora dela, designadamente devido à suspensão das operações no Irão desde maio de 2018”. No entanto, os volumes de vendas mundiais caíram 16,7%, devido à suspensão das operações no Irão enquanto que no continente europeu, as vendas cresceram 8,1%.

Por marcas, no terceiro trimestre do ano, o volume de negócios da divisão automóvel Peugeot-Citroën DS alcançou os 8.485 milhões de euros, um aumento de quase 1% em termos homólogos. Já a faturação da divisão automóvel Opel-Vauxhall ascendeu aos 3.877 milhões de euros no mesmo período, acima dos 2.789 milhões de euros entre julho e setembro de 2017 (a inclusão das vendas da Opel-Vauxhall no Groupe PSA apenas se deu a partir do dia 1 de agosto de 2017, data em que foi adquirida pela empresa liderada por Carlos Tavares).

Sobre as perspectivas futuras da empresa no mercado, o Grupo PSA “antecipa um crescimento do mercado automóvel de 2% na Europa, de 3% na América Latina, de 10% na Rússia e de 1% na China”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.