Reconstrução dos dados do temporal em Ponta Delgada e Boaventura devem estar concluídos até final de 2022

Nesta fase estão em curso trabalhos de limpeza e pequenas obras, seguindo-se a elaboração dos procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários para as obras de reconstrução.

O início dos trabalhos de reconstrução dos dados causados pelo temporal em Ponta Delgada e Boaventura está para breve, assegura o secretário regional do Equipamento e das Infraestruturas, Pedro Fino, que aponta a conclusão destas intervenções para final de 2020. Nesta fase estão em curso trabalhos de limpeza e pequenas obras, seguindo-se a elaboração dos procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários para as obras de reconstrução.

O governante deslocou-se às freguesias da Ponta Delgada e Boaventura, para estabelecer contacto com a população. Na ocasião sublinhou que “estão a ser dados passos concretos para a reconstrução das zonas afetadas”, dando-se cumprimentos ao prazos que foram estabelecidos pelo executivo madeirense. “Neste momento, decorre o processo de contratação dos projetistas e prevemos, para breve, o início dos trabalhos de reconstrução”, disse Pedro Fino.

“Depois das limpezas para a reposição das condições mínimas, estamos a elaborar os procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários no âmbito dos trabalhos de reconstrução”, reforçou.

O governante disse que em breve deve ser efetuada no terreno prospeção geotécnica, de modo a “apurar todos os parâmetros necessários para a elaboração desses mesmos projetos”, sendo que na maioria dos casos estas intervenções devem estar concluídas até final de 2022.

Recomendadas

Grupo Pestana planta 50 mil sobreiros com objetivo de reflorestar Herdade da Pereira

A plantação de sobreiros é para dar resposta aos incêndios ocorridos em Silves e Monchique em 2018 e integra-se também nos objetivos do Grupo Pestana de “promover as boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest”.

Projeto de promoção do ensino da língua alemã envolve quatro escolas da Madeira

O projeto envolve também quatro escolas no Açores e 36 no território continental.

Anturio aumenta salários em 7,5% e sobe dias de férias

O dias de férias aumentam de 22 para 25 dias. A Anturio vai também aumentar os dias em teletrabalho, e ter prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.
Comentários