Recordes em Inglaterra. Clubes gastaram mais de dois mil milhões no verão

O Chelsea foi o clube que mais gastou no último mercado de transferências, mas o jogador mais caro defende agora as cores do Manchester United.

Créditos: liverpoolfc.com

Os clubes da liga inglesa de futebol gastaram 2.240 milhões de euros em transferências durante o último mercado de transferências, que durou entre os meses de julho e agosto. Um recorde não apenas na temporada, como também na história do futebol, já que nunca os clubes de uma liga nacional tinham gasto tanto dinheiro em transferências.

De acordo com os dados do ‘Transfermarkt’ — portal especializado nos valores das transferências dos futebolistas — valor fica próximo das despesas dos clubes das outras quatro ligas que fazem parte das “big five” (as cinco grandes ligas europeias), que foram de 2.302,25 milhões de euros.

Entre os 20 clubes da liga inglesa, o maior gastador foi o Chelsea Football Club, que investiu 281,99 milhões de euros na contratação de 21 atletas.

Em segundo lugar surge o Manchester United, e foram precisamente os ‘red devils’ que fizeram o negócio mais dispendioso ao contratarem Antony, que chegou do Ajax de Amsterdão, a troco de 95 milhões de euros (que podem chegar aos 100 milhões, mediante condições).

Relativamente a receitas, registaram-se 891 milhões de euros, o que significa que o saldo total foi de -1.349 milhões de euros.

De Portugal saiu o terceiro jogador mais caro para os clubes britânicos nesta temporada. Darwin Nuñez deixou o Benfica para vestir a camisola do Liverpool, que investiu 75 milhões de euros.

Destaque ainda para a transferência mais cara de um internacional por Portugal. Trata-se de Matheus Nunes, o centro campista que convenceu os responsáveis pelo Wolverhampton a pagarem 45 milhões de euros ao Sporting Clube de Portugal.

Os clubes portugueses, por seu turno, investiram 178,79 milhões de euros, somando receitas que alcançaram os 440,44 milhões.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira, 27 de setembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta terça-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta terça-feira

“Salário mínimo vai perder poder de compra pela primeira vez desde 2013”; “Famílias com prazo-limite para tratar das partilhas de terrenos”; “Seleção procura lugar na final four antes do anúncio dos convocados para o Mundial”

Três adeptos impedidos de entrar em estádios por intolerância no Estoril Praia-FC Porto

Os três indivíduos podem ser punidos com coimas entre os mil e os 10 mil euros e com pena de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.
Comentários