O segredo para o sucesso do Ikea? Não são só os preços baixos

Reunião com fornecedores da Ikea reforça mensagem da empresa acerca da necessidade de redução de custos e oferta de preços acessíveis. “Ikea é muito exigente, mas ninguém mais oferece tal volume de compras”, dizem as empresas.

Henrik Elm, diretor de Compras e Logística do Ikea, disse na reunião com os sócios, na sede em Älmhult, Suécia, que a empresa deve “fazer produtos com mais qualidade”, “alcançar mais pessoas” e “ser mais eficiente”, no entanto, a mensagem que é fortemente salientada é “reduzir os custos e oferecer preços mais baixos”.

A companhia realizou esta semana a reunião com os sócios, que contou com cerca de 600 pessoas em representação dos 175 fornecedores de 32 países. Jaume Burgell, diretor geral da Fluvitex, uma empresa espanhola presente no encontro, diz que, ao Ikea “temos de oferecer custos baixos, qualidade e sustentabilidade. Querem tudo, são muito exigentes, mas em troca, são sérios e pagam com uma pontualidade escandalosa para os padrões espanhóis”.

A multinacional conta com uma rede mundial de 50 mil fornecedores que, em alguns casos, têm a empresa como único cliente. “Ikea é muito exigente, mas ninguém mais oferece tal volume de compras”, dizem os fornecedores ao jornal espanhol Expansión.

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.
Comentários