Reforma fiscal de Donald Trump aprovada na Câmara dos Representantes

Com 227 votos a favor e 203 contra, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou a reforma fiscal proposta pelo presidente Donald Trump. Segue-se a votação no Senado, esta noite (madrugada em Portugal).

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, há escassos minutos, a reforma fiscal proposta pelo presidente Donald Trump. Registaram-se 227 votos a favor e 203 contra um pacote de medidas que, a serem aplicadas, representarão o maior corte de impostos nos EUA em muitas décadas.

Depois da aprovação pela Câmara dos Representante, segue-se a votação no Senado, esta noite (madrugada em Portugal). Se o Senado também aprovar a reforma fiscal, caberá então ao presidente Trump ratificar a nova legislação e colocá-la em prática.

 

Relacionadas

Taxa de aprovação de Trump atinge mínimo histórico de 35%

A cerca de um mês do primeiro aniversário da sua tomada de posse como presidente dos EUA, Donald Trump regista a mais baxa taxa de aprovação para um presidente norte-americano no primeiro ano de mandato. A maioria dos inquiridos em sondagem da CNN opõe-se à reforma fiscal de Trump.

Novo boneco de Trump no Walt Disney World é alvo de críticas e chacota

A Walt Disney World anunciou ontem que o presidente Donald Trump passou a figurar na Sala dos Presidentes – uma atração baseada em bonecos robotizados dos presidentes norte-americanos – do seu parque de diversões em Orlando, Florida. Mas o boneco de Trump está a ser alvo de polémica, devido ao seu aspecto “horripilante”, descreve o “Business Insider”. […]

Aquecimento global deixa de ser ameaça à segurança dos EUA, decide Trump

Documento de Estratégia de Segurança Nacional vai ser apresentado esta segunda-feira e, ao contrário do anterior, não define o combate ao aquecimento global como “uma prioridade de segurança nacional”.

Wall Street abre semana da reforma fiscal com Dow Jones imparável

O Dow Jones está a subir 0,80% na abertura para 24.848,91 pontos, e a caminhar a passos largos para os 25.000 pontos. Já o Nasdaq 100 sobe 0,82% para 6.993,45 pontos e já roça os 7.000 pontos. O impulso que a reforma tributária dará à economia dos EUA é motivo suficiente para que os mercados continuem a subir no curto prazo.

Trump vai nomear China e Rússia como “competidores”

A nova Estratégia de Segurança Nacional dos EUA, a ser apresentada esta segunda-feira por Trump, vê estes dois países como potências que procuram alterar o equilíbrio de poder global no sentido prejudicial aos interesses americanos.
Recomendadas

Número de trabalhadores em layoff clássico cai 6% em agosto

Os empregadores recorreram menos ao layoff clássico em agosto do que no mês anterior. Caiu 6% o número de trabalhadores abrangidos.

Teixeira dos Santos defende que aumentar pensões e Função Pública não alimentaria inflação

Em entrevista ao Público, o ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos não só não acredita que aumentar as pensões e os salários da Função Pública alimentaria a espiral inflacionista, como atira que o Governo tem de esclarecer melhor o argumento utilizado pelo Governo para limitar as atualizações regulares a que os pensionistas teriam direito.

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.
Comentários