[weglot_switcher]

Reforma fiscal de Trump cada vez mais perto de avançar após ‘sim’ do Senado

Na rede social Twitter, o presidente norte-americano explicou que se a reforma for aprovada haverá uma conferência de imprensa na Casa Branca, aproximadamente às 13 horas [hora local].
20 Dezembro 2017, 08h49

O Senado dos Estados Unidos da América aprovou esta madrugada a reforma mais ampla do sistema tributário do país em mais de 30 anos. A aprovação final fica concluída depois de o diploma voltar para a Câmara dos Representantes na quarta-feira de manhã para uma questão processual.

Na rede social Twitter, o presidente norte-americano explicou que se a reforma for aprovada haverá uma conferência de imprensa na Casa Branca, aproximadamente às 13 horas da tarde [hora local].

A Câmara dos Representantes aprovou, na noite passada, a reforma fiscal proposta pelo presidente Donald Trump. Registaram-se 227 votos a favor e 203 contra um pacote de medidas que, a serem aplicadas, representarão uma das maiores vitórias do mandato do governante. Depois da aprovação pela Câmara dos Representante, seguiu-se a votação no Senado, esta noite (madrugada em Portugal).

A principal alteração legislativa é a redução dos impostos sobre as empresas, que será de 21%, em vez da taxa atual, que varia entre 15% e 35%. De acordo com uma sondagem divulgada pela CNN, mais de metade (55%) dos norte-americanos opõem-se à reforma, com dois terços a considerarem que aproveita mais aos ricos do que à classe média.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.