[weglot_switcher]

Regresso às tarifas reguladas do gás. PSD diz que Governo atua de forma “muito desordenada”

Montenegro defende que o regresso dos consumidores de gás natural às tarifas reguladas é uma medida “muito insuficiente”.
26 Agosto 2022, 15h53

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, criticou a medida apresentada pelo Governo para fazer face ao aumento no preço do gás, permitindo regresso à tarifa regulada do gás, e considerou que o executivo atua de forma “muito desordenada”.

“Esta medida é ainda muito pouco e muito insuficiente para aquilo que são os efeitos que se começam a fazer sentir e já se sentem em muitas famílias portuguesas”, referiu Luís Montenegro questionando: “Quantas semanas faltam para que os consumidores acedam à tarifa regulada e o que vão ter de fazer? Quais os procedimentos?”.

O líder social democrata defende que o “Governo atravessa um período de grande desnorte e grande desorientação”. De recordar que, esta semana, tanto da EDP como a Galp anunciaram aumentos no preço do gás para outubro e como tal o executivo de Costa decidiu permitir regresso de consumidores de gás natural às tarifas reguladas.

Outro exemplo de desorientação do Governo, mencionada por Montenegro, são as declarações da ministra da Saúde, Marta Temido sobre os problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS). “A Ministra da Saúde faz uma fuga às responsabilidades ao dizer que o caos do Serviço Nacional de Saúde se deve a medidas dos anos 80. Os portugueses merecem respeito”, sublinhou.

Luís Montenegro diz que é óbvio que “o Partido Socialista sempre que passa pelo Governo não muda coisa nenhuma e quando muda, muda sempre para pior como é o caso da Saúde. Estamos a sofrer as consequências da falta de decisão e de decisões erradas do PS”.

“Enquanto não existir um assumir de responsabilidades de que “o caminho que foi seguido nos últimos anos foi errado, este Governo e esta Ministra da Saúde vão continuar a enganar os portugueses. E isso é preocupante”, referiu ainda o presidente do PSD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.