[weglot_switcher]

Reino Unido envia bolas anti-stress para cientistas americanos

Os americanos têm mostrado algum receio quanto à governação do atual presidente dos Estados Unidos e à desconfiança que emprega na investigação científica americana.
20 Fevereiro 2017, 12h03

O Research Councils UK enviou bolas anti-stress para os cientistas americanos que estão preocupados com a governação do atual presidente dos Estados Unidos, com a mensagem “stay calm and research”, ou “mantenham a calma e investiguem”, em português.

Segundo informações avançadas pelo “The Independent”, muitos organismos científicos e académicos têm mostrado receio que Donald Trump corte os  impostos e despenda enormes quantias de dinheiro em armamento militar. A  proibição da entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos é também visto como um retrocesso à investigação dos cientistas.

Em abril, prevê-se uma marcha pela Ciência. Em causa está o despedimento do cientista Ian Johnston e a proibição de cientistas da Agência de Proteção Ambiental em falar publicamente do seu trabalho na abertura anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.