[weglot_switcher]

Residência universitária privada abre em setembro no Campo Pequeno (com áudio)

A marca internacional Nido abre a sua primeira residência em Portugal, equipada com 380 quartos de 15 tipologias diferentes e preços em conformidade. Um estúdio fixa-se nos 820 euros por mês.
12 Julho 2022, 10h01

Lisboa vai dispor de uma nova residência universitária em setembro, reforçando a sua oferta neste segmento do mercado.

Nido Campo Pequeno, assim se designa o novo alojamento, pertence à cadeia internacional com o mesmo nome, que realiza o seu primeiro investimento em Portugal.

A nova residência vai disponibilizar 380 quartos de 15 tipologias diferentes, entre as quais suites. “Cada suite tem com uma cama de casal compacta, uma ampla mesa de estudo e uma cadeira, além de um armário espaçoso, espelho e várias tomadas de eletricidade”, explica o promotor em comunicado enviado ao media. “Nestes quartos, a cozinha é partilhada com mais seis ou sete estudantes e não com os residentes de todo o andar, permitindo aos estudantes viver com os seus amigos ou até criar novas amizades”.

Outra opção são os apartamentos “estúdio”, que oferecem todas as características das suites e, adicionalmente, contêm uma kitchenette com bastante arrumação, uma placa de indução, um forno combinado de micro-ondas, e um frigorífico/congelador.

Os preços variam consoante a tipologia, podendo ir desde os 625 euros por mês – correspondentes aos quartos de 12 metros quadrados, todos com casa de banho privada – até aos 820 euros por mês para a opção que oferece mais funcionalidades – os Estúdios Deluxe Plus de 27 metros quadrados com kitchenette e casa de banho privada incluídas.

Os interessados já podem fazer reserva.

A Nido Campo Pequeno está localizada nas imediações do Técnico e da cidade universitária, bem como da maior parte das universidades privadas: UAL, Universidade Europeia, Lusófona e Católica, entre outras.

“Lisboa é uma cidade rica e vibrante em termos de património e paisagem, com uma cultura progressista, tendo algumas das mais prestigiadas instituições de ensino da Europa. Com isto em mente, a verdade é que há muito que esperávamos deixar a nossa marca nesta cidade incrível e desenvolver um alojamento e uma comunidade de estudantes distintivos, como será o Nido Campo Pequeno”, afirma Darren Gardner, COO da Nido, justificando a aposta em Portugal.

A Nido é a marca de gestão do alojamento de estudantes da Round Hill Capital e tem vasta experiência no mercado PBSA (Purpose-Built Student Accommodation) em países como Reino Unido, Irlanda, Espanha, Dinamarca e Alemanha. No total conta com 30 residências instaladas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.