[weglot_switcher]

Restaurantes podem ter acesso a meios de pagamento digitais a custo zero

Através de um smartphone, é possível efetuar pagamentos, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções.
30 Dezembro 2017, 14h00

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Seqr, a empresa que detém a aplicação mobile wallet mais utilizada em lojas e online na Europa, assinaram um protocolo de cooperação que irá permitir aos associados usufruir de condições especiais de utilização desta aplicação.

A aplicação Seqr é uma ferramenta para as empresas porque representa um meio simples, rápido e alternativo de pagamento ao serviço dos clientes. Através de um smartphone, é possível efetuar pagamentos, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções.

Uma das principais diferenciações que o sistema de pagamento proporciona é o facto de estar diretamente associado a qualquer conta bancária e funcionar de forma totalmente independente da tradicional infraestrutura de cartões bancários existente. Assim, a aplicação oferece um custo bastante inferior ao que é aplicado atualmente às nossas empresas quando um cliente paga com cartão de débito ou crédito. O custo das transações levadas a cabo com cartão tem um peso elevado no setor e a solução pretende reduzir e, em alguns casos, anular esse custo.

No âmbito deste protocolo, os associados da AHRESP irão usufruir de condições especiais de utilização, como a isenção de qualquer custo pela aceitação deste meio de pagamento até 31 de março de 2018. Após este período, e ao abrigo de uma reduzida mensalidade, estão incluídas todas as transações a custo zero, acrescido um portal analítico onde os comerciantes podem analisar as suas estatísticas e o profiling dos seus clientes, bem ter disponível uma plataforma de marketing e comunicação com os mesmos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.