Restaurantes podem ter acesso a meios de pagamento digitais a custo zero

Através de um smartphone, é possível efetuar pagamentos, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções.

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Seqr, a empresa que detém a aplicação mobile wallet mais utilizada em lojas e online na Europa, assinaram um protocolo de cooperação que irá permitir aos associados usufruir de condições especiais de utilização desta aplicação.

A aplicação Seqr é uma ferramenta para as empresas porque representa um meio simples, rápido e alternativo de pagamento ao serviço dos clientes. Através de um smartphone, é possível efetuar pagamentos, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções.

Uma das principais diferenciações que o sistema de pagamento proporciona é o facto de estar diretamente associado a qualquer conta bancária e funcionar de forma totalmente independente da tradicional infraestrutura de cartões bancários existente. Assim, a aplicação oferece um custo bastante inferior ao que é aplicado atualmente às nossas empresas quando um cliente paga com cartão de débito ou crédito. O custo das transações levadas a cabo com cartão tem um peso elevado no setor e a solução pretende reduzir e, em alguns casos, anular esse custo.

No âmbito deste protocolo, os associados da AHRESP irão usufruir de condições especiais de utilização, como a isenção de qualquer custo pela aceitação deste meio de pagamento até 31 de março de 2018. Após este período, e ao abrigo de uma reduzida mensalidade, estão incluídas todas as transações a custo zero, acrescido um portal analítico onde os comerciantes podem analisar as suas estatísticas e o profiling dos seus clientes, bem ter disponível uma plataforma de marketing e comunicação com os mesmos.

Relacionadas

Governo quer tirar saleiros das mesas dos restaurantes

O Governo quer retirar os saleiros das mesas dos restaurantes, estender a todos os organismos do Estado as restrições de venda de alimentos nas máquinas automáticas e incentivar as opções pela produção biológica nas compras públicas. De acordo com a Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS), hoje publicada em Diário da República, […]

Visa: 75% dos portugueses utilizam dispositivos móveis para acompanhar contas e fazer pagamentos diários

A Visa conclui ainda que os dados biométricos como um método de autenticação crescem em popularidade: 84% dos consumidores europeus expressam confiança na biometria como um método seguro de autenticação.
Recomendadas

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.

“Nova atitude da TAP perante os gastos terá de abranger também os pilotos”, desafia SPAC

Sindicato dos Pilotos diz que “enquanto uns têm cortes brutais no seus vencimentos” e ainda há “processos de despedimento em curso”, renova-se o parque automóvel dos cargos de direção “com 79 viaturas”.

TAP diz que renovação da frota automóvel permite poupar anualmente 630 mil euros

A TAP diz que a opção de comprar 50 BMWs representa uma poupança superior a 20% do valor mensal da renda e tributação, relativamente a novos contratos de renting e está em linha com o plano de reestruturação.
Comentários