[weglot_switcher]

Reuniões para discutir integração de precários adiadas para quarta-feira

O Executivo quererá ainda ultimar alguns pontos relativos ao diploma sobre esta matéria, segundo José Abraão, da Federação dos Sindicatos da Administração Pública.
26 Junho 2017, 12h16

A reunião entre Governo e sindicatos sobre precários que estava marcada para esta segunda-feira foi adiada para a próxima quarta-feira, segundo confirmou José Abraão, da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP), à agência Lusa. Na reunião, ia ser discutido o programa de regularização dos trabalhadores precários do Estado.

A razão para adiar a reunião terá sido a necessidade de o Executivo ultimar alguns pontos relativos ao diploma sobre esta matéria, segundo Abraão. O Governo tinha já apresentado as linhas gerais que vão constar na proposta de lei que vai regular o Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP), na semana passada.

Os secretários de Estado da Administração Pública, Carolina Ferra, e do Emprego, Miguel Cabrita, receberam os representantes dos três sindicatos do setor – a Frente Comum de Sindicatos da Função Pública, o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) e a FESAP – no Ministério das Finanças. No entanto, a reunião desta segunda-feira visava ultimar os pormenores.

Os principais pontos da discórdia entre o Governo e as três estruturas sindicais centram-se em duas questões: a exigência de três anos em funções para que o trabalhador precário possa entrar para os quadros e a entrada direta para a primeira posição da escala salarial.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/nova-reuniao-sobre-precarios-do-estado-saiba-quais-os-pontos-da-discordia-175241

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.