[weglot_switcher]

Revolut lembra que não precisa de declarar a conta no IRS

“Contudo, não se esqueça: se investiu através da nossa plataforma de ‘trading’, e recebeu mais-valias da venda de títulos ou dividendos, deverá comunicá-los na declaração de rendimentos”, alerta a fintech britânica.
21 Abril 2020, 20h08

A Revolut enviou esta semana um aviso aos mais de 400 mil utilizadores em Portugal a lembrar que não precisam de declarar a titularidade das suas contas no IRS, depois de continuar a receber “muitas” dúvidas dos clientes nacionais.

A fintech britânica esclarece que em 2020, ao preencher a declaração de rendimentos referente ao ano passado , não é preciso declarar o IBAN da conta Revolut no Anexo J da Declaração Modelo 3, como ficou estipulado depois de uma reunião da empresa com elementos das equipas fiscais do Ministério das Finanças.

“Contudo, não se esqueça: se investiu através da nossa plataforma de trading, e recebeu mais-valias da venda de títulos ou dividendos, deverá comunicá-los na declaração de rendimentos”, alerta a empresa liderada por Nikolay Storonsky. “Estes lucros poderão estar sujeitos a tributação de acordo com as regras de impostos nacionais, sendo da sua responsabilidade compreender a forma como tem de os declarar e efetuar o respetivo pagamento de impostos”, pode ler-se na mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.