[weglot_switcher]

Ricardo Segurado nomeado presidente da Agência Europeia do Controlo das Pescas

O atual Subdiretor-Geral da DGRM foi nomeado para Presidente do Conselho de Administração da EFCA (Agência Europeia do Controlo das Pescas) com sede em Vigo.
7 Junho 2023, 13h45

O atual Subdiretor-Geral da DGRM foi nomeado para Presidente do Conselho de Administração da EFCA (Agência Europeia do Controlo das Pescas) com sede em Vigo, Espanha. Ricardo Segurado foi nomeado pelo Governo para liderar a EFCA que é uma agência especializada da União Europeia que tem como objetivo principal promover a pesca sustentável e garantir o cumprimento das políticas e regulamentações da pesca estabelecidas pela União Europeia, tendo sido criada em 2005.

“Licenciado em Direito e com vasta experiência na Administração Pública e na Gestão de Fundos Comunitários”, Ricardo Segurado irá, assim, acumular ambas as funções.

“Este organismo europeu desempenha um papel crucial na coordenação e cooperação entre os Estados membros da União Europeia no que diz respeito ao controlo, inspeção e aplicação das regras da pesca”, lê-se no comunicado.

A agência trabalha em estreita colaboração com as autoridades nacionais responsáveis pela fiscalização das atividades pesqueiras, “auxiliando na monitorização e verificação do cumprimento das quotas de pesca, das medidas de conservação e gestão dos recursos pesqueiros e das regras de segurança no mar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.