[weglot_switcher]

Rio ou Costa. A quem compraria um carro em segunda mão?

Numa sondagem da Aximage, que comparou oito atributos de personalidade entre Rui Rio e António Costa, o antigo autarca da cidade do Porto só não perdeu no critério da honestidade.
  • Cristina Bernardo
16 Fevereiro 2018, 11h11

A maioria dos inquiridos numa sondagem da Aximage para comparar atributos de personalidade entre Rui Rio e António Costa responderam que preferiam comprar uma viatura usada ao atual primeiro-ministro, numa pesquisa encomendada pelo “Jornal de Negócios” e “Correio da Manhã” e divulgada esta sexta-feira, 16 de fevereiro.

A aferição de confiabilidade entre António Costa e o presidente-eleito do PSD mediu-se pela questão “se tivesse de comprar um carro em segunda mão, a quem preferia comprá-lo”, ao qual 38,6% responderam António Costa, enquanto 35,2% disseram Rui Rio. Já 13,9% dos entrevistados não compraria um carro em segunda mão a nenhum deles e para 2,4% seria indiferente.

Segundo a sondagem da Aximage, na comparação dos atributos, Rui Rio perdeu em quase todos os parâmetros de avaliação relativamente ao primeiro-ministro. Apenas há uma exceção: António Costa e o antigo autarca da cidade do Porto surgem empatados quando a comparação tem por base a honestidade.

A sondagem encomendada para os dois títulos da Cofina avaliou oito parâmetros: o mais solidário; o mais acessível; o melhor orador; o melhor realizador; o que tem melhores ideias; o mais honesto; o mais competente e o mais simpático.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.