[weglot_switcher]

Roadshow para atrair empresas portuguesas para a internet começa hoje

O programa “ComércioDigital.pt” irá disponibilizar uma plataforma online com conteúdos formativos de capacitação para a economia digital e efetuar conjunto de estudos sobre os negócios e os mercados online.
6 Fevereiro 2019, 07h39

A ACEPI – Associação da Economia Digital anunciou que irá fazer o lançamento do roadshow do programa “ComércioDigital.pt – Qualificar o Comércio e os Serviços para a Economia Digital”, esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro. O evento, que contará com a presença do ministro Adjunto e da Economia, terá lugar em Leiria, no Teatro Miguel Franco, a partir das 10h30.

O ComércioDigital.pt, uma iniciativa conjunta da ACEPI e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), que conta com o apoio do Ministério da Economia, visa promover a presença online de 50 mil empresas portuguesas do sector do comércio e dos serviços, dando-lhes a conhecer as ferramentas essenciais do marketing digital que lhes permitirão “modernizar e internacionalizar os seus negócios, aproveitando novas oportunidades no contexto do comércio online e da economia digital a nível mundial”.

O ComércioDigital.pt irá disponibilizar uma plataforma online com conteúdos formativos de capacitação para a economia digital e efetuar conjunto de estudos sobre os negócios e os mercados online. As microempresas e PME que aderirem ao programa irão beneficiar de um voucher com um serviço gratuito “3-em-1” pelo período de um ano, que engloba a oferta de um domínio registado “.pt”, uma ferramenta de construção e alojamento de sites e caixas de correio eletrónico.

Adicionalmente, os patrocinadores desta iniciativa proporcionarão acesso a outros serviços complementares de apoio à digitalização dos negócios das empresas aderentes, tais como: o desenvolvimento das lojas online e presença em marketplaces; implementação de um selo de confiança; publicidade e marketing digital; acesso à Internet e serviços de telecomunicações; serviços de hosting e cloud; banca digital e pagamentos electrónicos; logística e distribuição; e software de gestão.

O ComércioDigital.pt, que é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia/FEDER, tem como entidades parceiras o DNS.pt e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com os patrocínios da Chronopost, da Mastercard, da SIBS, do Millennium bcp, da NOS, da SAGE e da DHL.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.