[weglot_switcher]

Roman Abramovich está a vender as suas propriedades em Londres

A informação foi revelada por um membro da oposição do governo de Boris Johnson. Recorde-se que o dono do Chelsea já entregou o clube aos responsáveis da administração da fundação do emblema londrino.
2 Março 2022, 11h01

O milionário russo Roman Abramovich está a vender as suas propriedades em Londres. A informação é avançada pela “Bloomberg” esta quarta-feira, 2 de março, citando um membro da oposição do governo de Boris Johnson.

“Ele [Roman Abramovich] está com receio das sanções e por isso já vendeu a sua mansão e também outro apartamento”, referiu Chris Bryant, do Partido Trabalhista, durante uma intervenção no parlamento.

Apesar das pressões de vários membros do parlamento britânico, o dono do Chelsea permanece fora de uma lista de 100 pessoas e entidades russas que foram sancionadas pelo governo de Boris Johnson devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

No entanto, Roman Abramovich cedeu no último fim de semana o Chelsea aos responsáveis da administração da fundação do emblema londrino, numa altura em que existem especulações sobre uma possível venda da equipa que o milionário russo adquiriu em 2003.

O ‘Bloomberg Billionaires Index’ estima que Roman Abramovich tenha uma fortuna avaliada em 12,1 mil milhões de euros e que a mansão de 15 quartos a que Chris Bryant se referiu no parlamento estará avaliada em 180 milhões de euros.

De recordar que o russo que também tem nacionalidade portuguesa e israelita assistiu às conversas e negociações entre a Ucrânia e a Rússia no passado dia 28 de fevereiro. O pedido de Kiev surgiu pelo facto de que Abramovich tem estreitas ligações com as comunidades judaicas nos dois países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.