[weglot_switcher]

Roman Abramovich na lista de sanções do Reino Unido (com áudio)

“Não podem haver refúgios para aqueles que apoiam Putin no seu assalto perverso à Ucrânia”, disse hoje o primeiro-ministro Boris Johnson.
  • 5 – Roman Abramovich – Chelsea, Premier League (Inglaterra)
10 Março 2022, 09h22

Roman Abramovich entrou na lista de sanções do Reino Unido, anunciou hoje a “Reuters”. Abramovich é dono do clube Chelsea, e é tido como uma pessoa próxima de Vladimir Putin. O cidadão russo também conta com a nacionalidade israelita e portuguesa.

Além de Abramovich, também foram adicionados outros seis cidadãos russos: Oleg Deripaska detém participações na En+ Group; Sechin é o presidente executivo da Rosneft; Lebedev é presidente do Bank Rossiya; Nikolai Tokarev é o presidente da empresa de transporte de energia Transneft; Alexei Miller, presidente executivo da energética Gazprom.

“Não podem haver refúgios para aqueles que apoiam Putin no seu assalto maléfico à Ucrânia”, disse hoje o primeiro-ministro Boris Johnson.

No total, os sete oligarcas adicionados à lista de sanções devido à sua ligação ao regime de Vladimir Putin contam com uma fortuna no valor total de 15 mil milhões de libras (17,9 mil milhões de euros).

“As sanções de hoje são o último passo no apoio sem limites do Reino Unido ao povo ucraniano. Vamos ser implacáveis na perseguição daqueles que permitem a morte de civis, destruição de hospitais e ocupação ilegal de aliados soberanos”, disse Boris Johnson.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.