PremiumRovensa compra mexicana Cosmocel por um valor superior a 500 milhões de euros

Com a integração da Cosmocel, a empresa portuguesa Rovensa eleva as suas receitas para mais de 650 milhões de euros.

Photos of Eric Van Innis

A Rovensa, empresa portuguesa líder mundial no sector de soluções agrícolas para a agricultura sustentável, anunciou em comunicado a compra e integração da mexicana Cosmocel, empresa familiar, líder em bioestimulantes especializados e produtos de alta tecnologia para a agricultura.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados, mas o Jornal Económico sabe que terá sido fechado entre os entre 500 milhões a mil milhões.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Ministra não prevê falta de alimentos provocada pela seca ou pela guerra

“Criámos, com toda a cadeia alimentar, desde a produção até ao retalho, grupos de acompanhamento para que não haja quebra”, apontou a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Confederação do sector agrícola alerta ministra para os altos custos do gasóleo para a agricultura

“A questão da energia e em especial os custos do gasóleo para a agricultura, constituíram a parte fulcral da reunião tendo a Ministra informado a Confederação que estão em preparação novas medidas estruturais para os combustíveis”, refere a CONFAGRI.

Produção de cereais no distrito de Beja muito afetada pela seca em “ano mau”

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches (CABB), Fernando Rosário, reconheceu que este “foi um ano mau” para os cereais na área de influência da entidade, que abrange sobretudo os municípios alentejanos de Beja e Serpa.
Comentários