RTP: Trabalhadores com progressão automática a partir de janeiro

Os trabalhadores da RTP terão progressão automática nas carreiras a partir de janeiro, depois de a administração ter retirado a proposta de pagamento faseado entre 2018 e 2019, disse hoje à Lusa o presidente da empresa, Gonçalo Reis.

“Propusemos há uma semana a aplicação das progressões de forma faseada entre 2018 e 2019, de acordo com os moldes da Função Pública, para minorar o impacto económico”, mas tal “tinha de ter o acordo com os sindicatos”, o que não aconteceu, disse Gonçalo Reis.

Perante isto, e tendo em conta que era necessário um acordo com os sindicatos, “retirámos essa proposta e dissemos hoje a todos que vai ser aplicada a progressão automática a partir de janeiro”, salientou o gestor.

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.
Comentários